Ipo Nep News

O Hospital IPO participa de Evento da Academia Americana de Otorrinolaringologia em New Orleans

Uma aula diferente ... onde o uso dos Smartphones é permitido!

Comunicação IPO

 O Hospital IPO envia para a Academia Americana de Otorrinolaringologia em New Orleans a sua equipe de médicos e profissionais da saúde para apresentarem os seus trabalhos e melhorar a relação das pessoas com os conteúdos médicos disponíveis! 

O NEP - Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital IPO teve o projeto “A Realidade aumentada chega aos livros de medicina “ selecionado para a reunião anual da Academia Americana de Otorrinolaringologia.

A aula inédita entitulada “Otoplasty in Augmented Reality: The ultimate learning experience aconteceu no dia 15 de setembro de 2019 no Ernst N. Morial Convention Center em New Orleans - LA , EUA.

O evento reuniu os maiores nomes da Otorrinolaringologia mundial e o IPO foi representado pelos Drs. Caio Soares, Rogério Hamerschmidt e Marco César Santos, que ministraram aulas nas suas especialidades com o auxílio das novas tecnologias XR (Extended Reality).

Na aula de Otoplastia ministrada pelo Dr. Caio Soares, foram distribuídas cartilhas com o passo a passo da cirurgia. Esse conteúdo pode ser acessado através de Realidade aumentada. Basta fazer o download gratuito do app NEP-ARBOOKS, e apontar a câmera dos smartphones para as imagens impressa na cartilha. 

Obtivemos um feedback positivo emitido pelo público ali presente e uma experiência inesquecível em um dos palcos de maior importância para a Medicina - a Academia Americana de Otorrinolaringologia.

(Mauro Castro - Motion Designer)

#HOSPITALIPO #NEP #AAOHNSF2019