Ipo Nep News

Conheça o NEP ARBOOKS

Comunicação Hospital IPO

“Educar é compartilhar conhecimentos.
A medicina busca manter esses conhecimentos atualizados.

NEP-ARBooks é uma plataforma online que permite compartilhar conteúdo médico através da Realidade aumentada.

É fácil! Grave a cirurgia. Edite o seu filme. Escolha uma imagem.
Faça o upload do filme e da imagem.

Tudo certo! Assim que você apontar a câmera do seu smartphone ou tablet para a imagem selecionada, você vai ver o conteúdo surgir como mágica na tela do seu aparelho.

A Realidade aumentada aplicada à educação, proporciona novas formas de ensino e é considerada a melhor ferramenta na experiência de aprendizagem.

Faça o Download do app NEP-ARBOOKS e faça parta de uma das comunidades de medicina mais inovadoras do mundo.”

O NEP - Núcleo de Ensino e Pesquiso do Hospital IPO é uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e fomentar a educação da Otorrinolaringologia. Antenada com o advento das novas tecnologias XR, o NEP desenvolveu uma plataforma online que permitirá o acesso da comunidade de médicos , residentes e estudantes aos procedimentos cirúrgicos através da Realidade aumentada.

O App NEP-Books foi desenvolvido com o objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências adquiridas em centro cirúrgico pelos estudantes e residentes do IPO - Hospital Paranaense de Otorrinolaringologia em Curitiba - PR.

Esse videocase foi desenvolvido para ser apresentado na AAO-HNSF 2019 - Academia Americana de Otorrinolaringologia em New Orleans em setembro de 2019 juntamente com as apresentações dos médicos do IPO - Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia Caio Soares MD, PhD, Rogério Hamerschmidt MD, PhD e Marcos Cesar Santos MD, PhD.