Ipo Nep News

Encerramento Programa Fellowship 2017

Comunicação Hospital IPO

No início de dezembro o Hospital IPO encerrou suas atividades científicas com as apresentações dos trabalhos dos médicos que participaram do Programa Fellowship de 2017. O objetivo do Programa é o aperfeiçoamento teórico – prático das técnicas de cirurgias otorrinolaringológicas, e da face, plásticas e reparadoras.

O Encerramento do Programa Fellowship foi realizado no dia 7 de dezembro onde defenderam seus trabalhos os seguintes médicos que participaram do programa: Carlos Alberto Kuntz Nazário, Daniela Dranka Cristoff, Guilherme Rocha Netto, Hendrick Emmanuel Vieira De Sousa, Julian Pablo Stavarengo, Luiz Patrial Netto, Marcela Maria Pinto Vilela, Marielle Brito Araujo, Samuel Neiva Almino.

As apresentações dos trabalhos científicos foram realizadas no anfiteatro do hospital IPO, estiveram presentes o corpo clínico do Hospital e também médicos de outras Instituições, os familiares e amigos dos médicos e também alguns coordenadores.

A cerimônia foi presidida pelo Dr. Evaldo Macedo que é o Coordenador do NEP (Núcleo de Ensino e Pesquisa do IPO), Dr. João Luiz Garcia de Faria Diretor do Hospital e do Coordenador de Pesquisa Prof. Johann Hurtado.

O Doutor Julian Pablo Stavarengo sob a orientação do Dr. Caio Marcio Correia Soares ganhou o prêmio de 1º lugar com o tema: “Análise da Profundidade da Concha de Orelhas Proeminentes no Pré E Pós-Operatório de Otoplastia”. Em segundo lugar tivemos a premiação para a Dra. Caroline Fernandes Rímoli que foi orientada pelo doutor: Dr. Evaldo Dacheux de Macedo Filho com o tema “Perfil das Microcirurgias de Laringe em Idosos”. O Dr. Samuel Neiva Almino que foi orientado pela doutora Patrícia Maria Sens ganhou o prêmio de terceiro lugar com o tema “Alterações do VHIT em Pacientes com Neurite Vestibular.”

Após o encerramento, todos os presentes desfrutaram de um coquetel de confraternização oferecido pelo Hospital IPO em comemoração ao evento.