Ipo Informa

Lançamento Livro Rinoplastia - Prof. Dr. Marcos Mocellin

Comunicação

Em entrevista ao setor de Comunicação, o Prof. Dr. Marcos Mocellin, nos contou sua inspiração e motivação para a publicação de um livro com a temática de Rinoplastia e sobre os desafios da profissão.


"Este livro surgiu da ideia que sempre tive de praticidade e objetividade no ensino, de modo que pudéssemos contribuir para o ensinamento da plástica facial, em especial, darinoplastia.

Com o apoio do NEP (Núcleo de Ensino do Hospital IPO) e com a expertise do Sr. Mauro Castro, nós pudemos colocar em prática um dos mais modernos métodos de ensino, que é a Realidade Aumentada.


Esta obra fornece imagens em vídeo com formatação em Realidade Aumentada, mas também um texto explicativo de maneira simples e prática.

A nossa ideia é que o cirurgião mais jovem e o mais experiente tenham acesso a várias técnicas e possam rapidamente ler e ver como se realiza.

Convidei o Dr. José Antonio Patrocinio, meu irmão de coração, para me ajudar a criar este manual cirúrgico.


Convidamos vários colegas nacionais e estrangeiros com grande experiência em rinoplastia para contribuírem com capítulos, de modo que pudéssemos abranger várias técnicas no complexo da ponta nasal. Temos certeza que muita coisa ficou de fora, mas seria impossível ter todas as manobras em um só livro.


Dedicamos este livro ao Prof. Leonidas Mocellin, no meu caso, pai, amigo e professor, e, no caso do Dr. Patrocinio, amigo e professor. Foi ele o grande incentivador do ensino e da participação do otorrino na plástica facial. Com ele, Patrocinio e eu adquirimos o prazer do ensino.

Esperamos, com esta contribuição acadêmica, continuar a fomentar o interesse dos jovens no aprendizado e, nos mais experientes, o ensino".


Aproveitem!!!

Marcos Mocellin