Ipo Informa

1º Congresso Brasileiro de Rinoplastia terá palestrantes internacionais

Evento, adiado para março de 2021, terá nomes como Olivier Gerbault, Brian Wong e Süleyman Tas, referências na Europa em rinoplastia; inscrições estão abertas

Comunicação IPO

O setor de cirurgias plásticas é um dos que mais cresce no Brasil a cada ano. Referência mundial no assunto, dados de 2016 apontam que anualmente são realizados mais de 1,4 milhão de procedimentos estéticos. Neste contexto, a rinoplastia é um dos mais procurados. Por isso, em março de 2021 será realizado o 1º Congresso Brasileiro de Rinoplastia, em Curitiba, com o objetivo de compartilhar novas técnicas e avanços do setor.

 

“É uma oportunidade única de unir profissionais com o objetivo de aperfeiçoar os procedimentos estéticos e funcionais do nariz”, afirma o Dr. Caio Soares, otorrinolaringologista que coordena o evento ao lado do Dr. Marcos Mocellin. “É uma chance de discutir aprimoramentos entre as duas especialidades, tanto a otorrinolaringologia quanto a cirurgia plástica, que contribuem para o progresso da Medicina”.

 

Haverá palestrantes nacionais e internacionais no evento, com destaque para Olivier Gerbault, cirurgião plástico e professor da International Society of Aesthetic Plastic Surgery; Süleyman Tas, um dos mais conceituados em procedimentos estéticos e membro da Academia Europeia de Cirurgia Plástica; e Brian Wong, otorrinolaringologista, professor e diretor da divisão de cirurgia plástica do Departamento de Otorrinolaringologia e Cabeça e Pescoço da Universidade da Califórnia, em Irvine.

 

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Rinoplastia, com apoio do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital IPO (NEP) e da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica, assim como da Fundação Otorrinolaringologia. As inscrições já estão abertas.

 

Serviço

1º Congresso Brasileiro de Rinoplastia

11, 12 e 13 de março de 2021

Endereço: Bourbon Convention Hotel - R. Cândido Lopes, 102 – Centro

Inscrições: https://www.hospitalipo.com/nep/cursos/2020/06/1-congresso-brasileiro-de-rinoplastia--1-congresso-latinoamericano-de-rinoplastia


(V3 Comunicação)