Ipo Informa

“Aulão” gratuito sobre tipos de rinite ocorre em Curitiba

Ministrada pelo otorrinolaringologista Paulo Mendes Júnior, palestra no Hospital IPO ocorre neste sábado, às 10h; inscrição é feita por meio de doação de alimentos não perecíveis

Comunicação Hospital IPO

Conhecida como “terra da rinite”, Curitiba terá no próximo sábado um evento que deve tirar as dúvidas de muita gente. Com o objetivo de explicar as principais causas, cuidados e opções de tratamento, o Hospital IPO promove no próximo sábado (21) uma palestra gratuita sobre o tema, a partir das 10h, ministrada pelo otorrinolaringologista do Hospital IPO, Paulo Mendes Júnior, que trabalha no Centro de Rinite e Alergia.


Essa é a segunda edição que estamos promovendo, e esperamos orientar um número ainda maior de participantes. Pretendemos orientar e conscientizar a população quanto a relevância de investigar e tratar corretamente a rinite, principalmente aquela causada nesta época do ano por causa dos pólens das flores e gramas”.


Entre os temas abordados, estão as diferenças entre rinite alérgica e não alérgica; os principais sintomas e medicamentos que podem ser usados; e os exames que podem identificar a doença e esclarecimento de dúvidas em relação à vacina para rinite.


Após a palestra, o evento terá um coffee break para os participantes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas neste link. Os interessados devem levar no dia 1 (um) quilo de alimento não perecível, que será doado a uma ONG.


Serviço
Palestra Rinite Hospital IPO

Data: 21 de setembro de 2019

Horário: Das 10h às 11h30

Local: Avenida República Argentina, 2069 - Água Verde

Inscrições: http://bit.ly/2m53aan (Necessário levar 1 quilo de alimento não perecível)

Mais detalhes: https://www.instagram.com/drpaulomendesjrotorrino/


Sobre o Hospital IPO

O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do país, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.hospitalipo.com