Ipo Informa

Hospital IPO moderniza logomarca com traços que valorizam sua história de 25 anos

Comunicação IPO
Ação é uma das fases do planejamento de branding que o hospital, referência em Curitiba na área de otorrinolaringologia.

Traços mais modernos, apostando no valor e simplicidade. Essas são as principais características da nova logo do Hospital IPO – referência em Curitiba na área de otorrinolaringologia – parte de mais uma mudança no ano em que a instituição completa 25 anos de existência.

A nova logomarca foi desenvolvida com a premissa de sintetizar em imagem a tradição, experiência e segurança da marca. As artes devem ser implantadas nos próximos meses na comunicação externa, visual, institucional e interna da instituição.

“Esse reposicionamento acontece como uma forma de modernizar o apelo visual da marca, que ao longo de décadas soube acompanhar a evolução da medicina e da tecnologia para o setor”, avalia Thaís Prochmann, coordenadora de comunicação do Hospital IPO.

Sobre o Hospital IPO - O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do País, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde.