Ipo Informa

IPO conscientiza sobre Novembro Azul

Comunicação IPO

O Novembro Azul é uma campanha que quer chamar a atenção para a necessidade de diagnosticar precocemente o câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens brasileiros. E segundo dados do Ministério da Saúde, 14.484 homens morreram em decorrência da doença no país em 2015. A Campanha é realizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

De acordo com a SBU, 20% dos pacientes são diagnosticados em estágios avançados da doença, o que faz com a taxa de mortalidade chegue a 25% dos pacientes. A hereditariedade é um dos principais fatores de risco para o câncer de próstata.

A indicação é que os homens procurem um médico especializado para monitorar sua saúde e detectar a doença a partir dos 50 anos.

O Hospital IPO, solidarizado com a Campanha, relembra os homens que passarem pela instituição da importância da prevenção, entregando um adesivo com uma fita azul. A ação acontece durante o mês de novembro, e a retirada gratuita do adesivo pode ser feita nas recepções do hospital.

Informações: Agência Brasil