Ipo Informa

Inovação no Paraná em rinoplastia

Comunicação IPO

Hospital IPO é o primeiro no Paraná a utilizar nova tecnologia para rinoplastia

Equipamento, de alta precisão e segurança, será utilizado nas cirurgias sem custo adicional aos pacientes

O Hospital IPO, especializado em otorrinolaringologia, adquiriu recentemente um equipamento de última geração, o Piezotome, para ser utilizado de forma inovadora nas rinoplastias. O IPO é o primeiro do Paraná a utilizar esta tecnologia para otorrnolaringologia

O Piezotome é a última palavra em tecnologia para oesteomias, de alta precisão e segurança, e no IPO irá gerar mais precisão nas cirurgias de nariz e mentoplastias (cirurgias de queixo). O equipamento já é muito utilizado em cirurgias nos Estados Unidos e Europa, porém com potencial pouco explorado no Brasil.

Segundo a coordenadora do Centro de Cirurgia da Face, Cosmiatria e Laser do Hospital IPO, Dra. Elen De Masi, CRM:1155/RQE: 21256, a principal vantagem é que o Piezotome, ao fazer os cortes cirúrgicos com precisão de ultrassonografia, não machuca as partes moles como cartilagens e pele do nariz ou queixo. “Dessa forma, preserva os tecidos e possui uma recuperação mais rápida e eficiente”, completa.

A médica ainda ressalta que apresentou, através de uma cirurgia, o equipamento à comunidade médica no Curso de Rinoplastia, realizado no final de agosto no IPO, com excelentes “feedbacks” e aceitação pelos especialistas.

Dentre eles, o otorrinolaringologista Humberto Moreira as Silva, CRM:16384 / RQE:8059, que destacou as vantagens do equipamento tanto para o médico como para o paciente. “O aparelho é mais tranquilo para fazer uma cirurgia e menos traumático para o paciente, trazendo uma linha de fratura mais reta com o desbaste da giba óssea mais plana e eficaz” finaliza.