Ipo Informa

Encerramento do programa Fellowship 2016

Comunicação IPO

No dia oito de dezembro de 2016 o Programa Fellowship do Hospital IPO encerrou suas atividades com as apresentações dos trabalhos científicos dos seguintes doutores que participaram do Programa: Dr. Bruno Pasinato, Dr. Carlos Eduardo Costa Maranhão,>Dra. Lumy Caroline Yagueshita, Dra. Paula Sant Anna De Oliveira, Dra. Priscila Yukie Aquinaga,Dr. Rafael Toledo Enes Nogueira, Dr. Renata Vecentin Becker, Dr. Roberto Hyczy Ribeiro Filho e Dra. Stephanie Sbizera Saab.

O objetivo do Programa é o aperfeiçoamento teórico – prático das técnicas de cirurgias otorrinolaringológicas, e da face, plásticas e reparadoras.

Os Doutores Evaldo Macedo Coordenador do NEP (Núcleo de Ensino e Pesquisa do IPO), e João Luiz Garcia de Faria Diretor Geral do Hospital IPO juntamente com o Coordenador de Pesquisa Prof. Johann Hurtado presidiram a cerimônia de apresentação dos trabalhos científicos.

Os trabalhos foram apresentados no Anfiteatro do Hospital IPO; a premiação dos três primeiros lugares ficou na seguinte ordem: Dra. Priscila Yukie Aquinaga sob orientação do Dr. Alexandre Gasperin ganhou o prêmio de 1º lugar com o tema: “Estudo dos Achados Eletrofisiológicos no VEMP em Pacientes com Paroxismia Vestibular”. Em segundo lugar tivemos a premiação para o Dr. Carlos Eduardo Costa Maranhão que foi orientado pelo Dr. Sergio Maniglia com o tema “Relação dos Níveis Séricos de IGE Total e Teste Cutâneo de Hipersensibilidade Imediata na Avaliação da Alergia Respiratória”. Dra. Paula Sant’Anna de Oliveira ficou em terceiro lugar com o tema “Estudo da Relação entre Vitamina D em Pacientes com Diagnóstico de Rinite.” Ela também foi orientada pelo Dr. Sergio Maniglia.

Prestigiaram o evento o corpo clínico do Hospital, médicos de outras Instituições e cerca de 120 convidados, entre eles familiares dos médicos que realizaram o Programa Fellowship 2016.

Após o encerramento, todos os presentes apreciaram um coquetel de confraternização servido com todo o requinte oferecido pelo Hospital IPO.