Ipo Nep News

Hospital IPO recebe certificado IQVIA para pesquisas acadêmicas internacionais

A certificação, viabilizada pela EMS, habilita o Hospital IPO a realizar pesquisas clínicas internacionais

V3 Assessoria de Imprensa

Com a complexidade e desafios do mundo moderno, a ciência fica cada vez mais em evidência. Investir e viabilizar pesquisas pode trazer avanços e melhorias significativas para o dia a dia e a solução de problemas complexos da sociedade. Foi assim que nasceu a vontade do Hospital IPO em se tornar um centro de pesquisas internacionais. 

Focado em seu objetivo, o hospital recebeu o certificado IQVIA, líder global no uso de informação, tecnologia, análises avançadas e expertise humana, que torna o Hospital IPO um importante centro de pesquisas no Sul do Brasil nas áreas de otorrinolaringologia, oftalmologia e diversas outras especialidades que serão implantadas com o tempo. A certificação, entregue nesta quarta-feira (14) em um evento no próprio hospital, foi viabilizada pela EMS, indústria multinacional brasileira de produtos farmacêuticos, que possui uma parceria de duas décadas com o IPO. 

“Essa certificação, tão importante para o mundo acadêmico, tem uma representatividade muito grande para o Hospital IPO, pois consolida cada vez mais o avanço e liderança da instituição rumo à pesquisa e inovação científica”, afirma Dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor do Hospital IPO e da BF Medical Facilities, empresa detentora do Eco Medical Center. 

A certificação, além de reforçar a importância da instituição para o país, também abre caminhos na jornada acadêmica com fins positivos à sociedade. “O mundo passou por uma grande mudança, que trouxe inovação e criatividade. Com a pandemia, a velocidade de pesquisas acadêmicas também aumentou. Por isso, queremos criar um ambiente seguro e tecnológico, que estimule a pesquisa. Queremos mostrar o que foi descoberto na academia e passar à sociedade, fazendo bom uso de pesquisas”, diz o Dr. Evaldo Macedo, presidente do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital IPO (NEP). 

O Membro do Conselho Científico da EMS, da Brace Pharma e da Bionovis, Fábio Barros, também destaca o papel histórico da empresa como um apoiador do setor médico brasileiro e a importância da parceria com o Hospital IPO. “Gostaria de agradecer a oportunidade de estarmos juntos por tantos anos. A pesquisa, sendo algo tão essencial, é o que une essas duas instituições na busca de novas oportunidades”, conta. 

Para receber a certificação IQVIA, uma equipe médica do Hospital IPO interessada em pesquisa, composta por Caroline Rimoli, Cassio Wassano, Evaldo Macedo, Flavio Massao Mizoguchi e Henrique Furlan Pauna, fez um treinamento. “Me sinto lisonjeado de fazer parte desse grupo. O treinamento foi muito interessante, abordou assuntos que são diferentes da rotina do consultório, mas que são importantes para pesquisa clínica”, finaliza Dr. Cassio.

Texto: V3 Comunicação

Imagem: Comunicação Empresarial Hospital IPO