Hospital IPO investe R$ 1,5 milhão e expande em equipe de oftalmologistas

São 20 médicos oftalmologistas atuando em oito unidades do Hospital IPO em Curitiba

V3 Assessoria de Imprensa

Pensando em atender melhor os pacientes curitibanos em diversas subespecialidades médicas, o Hospital IPO está expandindo e investindo em uma equipe de médicos oftalmologistas, que atuarão em diversas unidades do IPO em Curitiba. O investimento foi de R$ 1,5 milhão. Ao todo, são 20 oftalmologistas atendendo em oito unidades do IPO em Curitiba.

Para comemorar, a equipe de oftalmologia e diretores do hospital fizeram uma confraternização na noite de quarta-feira (25), na Pizzaria Avenida Paulista, no centro da capital paranaense. “Este encontro é para comemorarmos o crescimento da equipe formada por oftalmologistas e também do posicionamento do Hospital IPO. Em um ano, houve o crescimento de 200% nesta especialidade médica”, afirma Dr. João Luiz Garcia de Faria, diretor do Hospital IPO e da BF Medical Facilities, empresa detentora do Eco Medical Center.

Mas, também pensando no crescimento profissional dos novos médicos que integram à equipe, o hospital está investindo no centro de diagnóstico e cirúrgico, aproximando-se da estrutura oferecida em países de primeiro mundo.

“Nós queremos dispor das mais altas tecnologias disponíveis no mercado, proporcionando qualidade técnica para o corpo clínico e também à comunidade, que vai usufruir muito disso”, conta o coordenador do setor de oftalmologia do Hospital IPO, Dr. Michel Rubin.

Também comemorando o momento, o Dr. Valentim Gonçalves, oftalmologista que integra à equipe, também destaca o planejamento feito pelos diretores do Hospital IPO para que este passo fosse dado. “Nós começamos com o pé direito, com um excelente planejamento. Isso é um marco para Curitiba e estamos muito animados para atender as necessidades da população com uma equipe consagrada nacionalmente e uma tecnologia de ponta”.

Investimentos futuros

Atentos às necessidades da população, a equipe pensa em crescer muito mais, seja com projetos e também na área acadêmica, já que o Hospital IPO, recentemente, recebeu o certificado IQVIA, líder global no uso de informação, tecnologia, análises avançadas e expertise humana.

“Ainda este mês, nós estaremos em uma revista científica em que a equipe de oftalmologia vai contribuir com um projeto inovador, através do Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital IPO (NEP), em que usamos realidade virtual para dirigir cirurgias de catarata. Isso é inédito no mundo e pode trazer muita qualidade para pacientes futuramente”, declara Dr. Rubin.

Além disso, o grupo de oftalmos se reunirá periodicamente como forma de avaliar e compor ainda mais o grupo. “O Hospital IPO tem um grande diferencial, ele prioriza a equipe e dá abertura para que os profissionais possam de desenvolver e adquirir experiência, estimula a formação contínua”, conclui Dr. Rubin.

Investimentos futuros

Assessoria de Imprensa: V3 Comunicação