Grupo ECO compra participação da Healthtech Conectadoc

V3 Comunicação

O Grupo ECO firmou acordo de compra de participação da Conectadoc, uma venture builder especializada em saúde e transformação digital, avançando no segmento de inovação e tecnologia, considerado estratégico por impulsionar a expansão do grupo. Os valores da negociação e porcentuais da participação não foram divulgados. O valuation da empresa é estimado em aproximadamente R$ 50 milhões.

Outra estratégia do grupo é de inaugurar todos os dez empreendimentos em desenvolvimento com o aplicativo próprio já integrado, trazendo praticidade, agilidade e redução de custos. O primeiro ECO Medical Center será em Curitiba, ao lado do Hospital IPO, com data de inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2022. De acordo com o CEO do Grupo ECO, Patrick Gil, pacientes e médicos demandam cada dia mais eficiência e eficácia. “É aí que entra a tecnologia, unindo as necessidades reais que mapeamos no ambiente físico de atendimento (dia a dia) e através da ‘big data’ via digital. Conseguimos fazer um amplo cruzamento de dados para dar maior comodidade e conforto na prevenção e tratamento dos pacientes, reduzindo custos e despesas desnecessárias, evitando desperdícios. Foi quando apareceu a healthtech Conectadoc, única empresa nesse setor que tem visão “muti-serviços”, atuando em diversas áreas da tecnologia/ serviços e, que já estava em um estágio avançado de desenvolvimento e clientes ativos em carteira; Além de ter a visão totalmente alinhada com a nossa, a partir disso começamos as negociações e tivemos a felicidade de consolidar essa fusão”, destaca.

“As soluções que a Conectadoc incorpora ao Grupo ECO vão além do escopo usual de agendamento e teleconsulta. No portfólio de serviços já temos monitoramento de TeleUTI, meios de pagamento e financiamento de procedimentos de saúde, conceito Wallet para acompanhamento completo da saúde de pacientes, soluções que irão nos impulsionar e consolidar o Grupo ECO também como ecossistema de ensino e pesquisa, de atendimento e de empreendimentos em saúde”, explica o CEO da Conectadoc, Rodrigo Kopp Rezende.

Fonte: https://medicinasa.com.br/grupo-eco-conectadoc/