Ipo Nep News

Encerramento Programa Fellowship 2018

Comunicação Hospital IPO

No início de dezembro o Hospital IPO encerrou suas atividades científicas com as apresentações dos trabalhos dos médicos que participaram do Programa Fellowship de 2018. O objetivo do Programa é o aperfeiçoamento teórico – prático das técnicas de cirurgias otorrinolaringológicas, e da face, plásticas e reparadoras.

O Encerramento do Programa Fellowship foi realizado no dia 6 de dezembro onde defenderam seus trabalhos os seguintes médicos que participaram do programa: Dra. Ana Trento Burigo, Dra. Barbara de Paula Cioni, Dra. Camila de Sá de Melo Campos, Dr. Ênio Murilo Dal Negro Junior, Dr. Felippe Paraguassu Demes, Dra. Leticia Chueri, Dr. Martinho de Palma e Mello Neto, Dr. Rodrigo Stanzani Franca e Dra. Vanessa Mazanek Santos.

As apresentações dos trabalhos científicos foram realizadas no anfiteatro do hospital IPO, estiveram presentes o corpo clínico do Hospital e também médicos de outras Instituições, os familiares e amigos dos médicos e também alguns coordenadores.

A cerimônia foi presidida pelo Dr. Evaldo Macedo que é o Coordenador do NEP (Núcleo de Ensino e Pesquisa do IPO), Dr. João Luiz Garcia de Faria Diretor do Hospital e do Coordenador de Pesquisa Prof. Johann Hurtado.

A Doutora Vanessa Mazanek dos Santos sob a orientação do Dr. Rogério Hamershmidt ganhou o prêmio de 1º lugar com o tema: “Comparação de Resultados de Timpanoplastias por técnicas Endoscópica e Microscópica”. Em segundo lugar tivemos a premiação para o Dr. Felippe Paraguassu Demes que foi orientado pelo doutor: Dr. Marco César Jorge dos Santos com o tema “Estudo da medida da altura da concha superior nasal em relação a base do crânio em pacientes submetidos a cirurgia endoscópica nasal no Hospital IPO”. A Dra. Bárbara de Paula Cioni que foi orientada pelo doutor Dr. Cezar Augusto Sarraf Berger ganhou o prêmio de terceiro lugar com o tema “Rinoplastia e mídia social: A visão do paciente.”

Após o encerramento, todos os presentes desfrutaram de um coquetel de confraternização oferecido pelo Hospital IPO em comemoração ao evento.