Ipo e Você

Semana começa com 30°C e termina com 6°C

V3 Assessoria de Imprensa

Em meio à massa de calor e o avanço de uma frente fria, a semana começa com 30°C e termina com 6°C, na capital paranaense. Esta é a previsão de acordo com o Simepar. A estabilidade predomina hoje (11) e amanhã (12), com nebulosidade ao amanhecer e máximas na casa dos trinta graus. Já no decorrer da semana, existe a expectativa de chuva entre quarta (13) e quinta-feira (14). Depois da tempestade, as mínimas serão inferiores aos dez graus. É o que explica o meteorologista do Simepar, Samuel Braun.

No meio da semana, um sistema frontal traz um ar mais frio ao Paraná. Braun explica que uma frente fria é, na verdade, um processo de transição.

A mínima de terça-feira (12), prevista em 17°C, será a máxima de quinta-feira (14). Para o otorrinolaringologista Paulo Mendes Junior, do Hospital IPO de Curitiba, a amplitude térmica traz um risco para os problemas de garganta e as infecções virais.

Em casos de sintomas gripais, a recomendação é procurar um médico e utilizar máscaras, para proteger as pessoas ao redor.

Outras dicas são manter a hidratação em dia e realizar a lavagem nasal com soro fisiológico.

Fonte: Band News

Foto: Prefeitura de Curitiba


IPO Cast