Ipo e Você

Unidade do Hospital IPO chega a Guarapuava e Região

V3 Assessoria de Imprensa

Dr. Hendrick Emmanuel Vieira de Sousa é o médico diretor técnico da unidade. Ele é otorrinolaringologista e cirurgião craniomaxilofacial

O Hospital IPO fundado em 1992 em Curitiba, tem mais de 30 anos de trajetória como centro de referência na área de Otorrinolaringologia. Recém inaugurada, a Unidade IPO Guarapuava chega à Região, tendo como diretor técnico o Médico e Cirurgião Dr. Hendrick Emmanuel Vieira de Sousa. Ele possui formação em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e duas residências médicas.

A primeira em otorrinolaringologia pelo Hospital de Clínicas da UFPR e a segunda, em cirurgia craniomaxilofacial pelo Complexo Hospitalar do Trabalhador em Curitiba. Além disso, o médico possui Fellowship em Otorrinolaringologia pelo Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia – Hospital IPO Curitiba. Bem como, Observership em Cirurgia do Sono pela universidade de Stanford na California, Estados Unidos.

Dr. Hendrick também tem título de especialista em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial pela AMB/ABORL e em Cirurgia Craniomaxilofacial pela AMB/ABCCMF. É membro titular da ABORL/CCF. Ex-Preceptor do Programa de Residência Médica em Cirurgia Craniomaxilofacial do Complexo Hospitalar do Trabalhador em Curitiba. Atualmente é médico do corpo clínico do Hospital IPO e do Hospital Santa Cruz em Curitiba e também da Unidade IPO Guarapuava.

Ética, atendimento humanizado, atualização constante e alta capacitação técnica, são os princípios básicos do Hospital IPO, que agora possui uma Unidade Clínica de atendimento em Guarapuava. Com profissionais altamente especializado, o IPO Guarapuava está apto a atender

crianças, jovens, adultos e idosos. “Nosso compromisso é com a segurança e o bem-estar do paciente”.

A clínica busca oferecer mais comodidade e eficiência nos atendimentos para os pacientes da Região, que necessitam de atendimento especializado na área de Otorrinolaringologia, como o ofertado no Hospital IPO em Curitiba.

Dentre os principais procedimentos feitos estão os cirúrgicos estéticos, como rinoplastia, otoplastia, blefaroplastia e mentoplastia. Entre as cirurgias funcionais, o IPO Guarapuava faz desde as mais simples, como amigdalectomia, adenoidectomia, septoplastia, turbinectomia, timpanoplastia, mastoidectomia, estapedectomia e ortognáticas, até as cirurgias mais complexas, como cirurgias do sono e traumas de crânio e face.

“O IPO Guarapuava está preparado para cuidar do paciente nas mais diversas subespecialidades da Otorrinolaringologia. Uma queixa muito frequente dos pacientes está relacionada à audição, vertigens e zumbidos. Os pacientes que possuem esta condição, têm nos procurado quase desacreditados da solução destes problemas. Porém, após a conduta médica adequada, os pacientes retornam com melhoras significativas”.

Conforme o Dr. Hendrick, é muito gratificante ouvir o relato do paciente que se sente bem acolhido e sai da consulta com um diagnóstico confiável e totalmente esclarecido. A equipe conta com profissionais multidisciplinares, como médica pediatra capacitada para tratar as mais diversas doenças e problemas de saúde do público infantil. Desse modo, o IPO Guarapuava pode atender os pequenos com eficiência, carinho e cuidado. Também há médica da família, atuando no acompanhamento de desordens metabólicas relacionadas à zumbidos e vertigens.

O IPO Guarapuava também conta com uma farmacêutica o qual o paciente pode encontrar um apoio extra na hora de entender a prescrição ou tirar dúvidas sobre o tratamento farmacológico. Já a fonoaudióloga, com vasta experiência em atendimento de crianças, adultos e idosos, atua em parceria com a Fonocenter – empresa parceira que também veio de Curitiba, que busca o cuidado da saúde auditiva dos pacientes.

“Realizamos diversos exames e procedimentos, como exames de audiometria tonal e vocal, impedanciometria, exame de BERA e reabilitação vestibular. Bem como exames de alergias e imunoterapia para melhor diagnóstico e tratamento da rinite alérgica e polissonografia para diagnóstico e tratamento do ronco e apneia do sono”.

O IPO Guarapuava fica na rua Professora Laura Pacheco Bastos, nº 1011- 8º andar, no bairro Cidade dos Lagos. Para agendamentos e informações, entre em contato no (42) 99136-5259.

Fonte: Unidade do Hospital IPO chega a Guarapuava e Região | RSN (redesuldenoticias.com.br)

IPO Cast