Ipo Informa

IPO apresenta projeto de Realidade aumentada no MCTIC em Brasília

O projeto “A Realidade aumentada chega aos livros de medicina” , será apresentado ao MCTIC - Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações nesse mês em Brasília

Comunicação IPO

A reunião será com o Secretário do MCTIC - Paulo Alvim, o PhD, MD Caio Soares e o Head of innovation - Mauro Castro.

O projeto é desenvolvido pelo NEP - Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital IPO através da parceria com o Motion Designer - Mauro Castro, e vai ser apresentado ao ministério com o objetivo de fazer parte do portfólio dos cases de sucesso do MCTIC e expandir os horizontes do ensino através de tecnologias emergentes RA (Realidade aumentada).

Em menos de 1 ano, o projeto já foi selecionado para a Feira do Livro de Frankfurt 2018 - Alemanha, em 2019 pela APEX - Brasil para fazer parte do SXSW2019 que é o maior evento de tecnologia e inovação do mundo que acontece  em Austin, Texas - EUA.

Em setembro próximo, o os autores do projeto vão ministrar uma aula inédita na Academia Americana de Otorrinolaringologia em New Orleans nos EUA. 

Antes de embarcar para os EUA os autores Mauro Castro e Caio Soares deixarão em Brasília alguns exemplares do material que será apresentado em New Orleans, além de uma apresentação especial para o Secretário Paulo Alvim. 

Um agradecimento a TODOS os médicos do IPO por me permitirem levar a grandiosidade dos seus trabalhos para todo o território nacional e exterior e um agradecimento especial ao MD João Luiz Garcia de Faria pela oportunidade de falar em nome do IPO e o  seu o plano de expansão com ECO Medical Center. (Mauro Castro - Motion Designer) 

#HospitalIPO #NEP #mctic #aaohnsf #augmentedreality #augmentedrealitybooks #otoplasty #digitalhealthcareinnovation