Ipo Informa

Hospital IPO promove ações conjuntas para o Outubro Rosa e o Novembro Azul

Comunicação IPO

Outubro Rosa e Novembro Azul são tema de palestras e exposição fotográfica no Hospital IPO

Palestras com a presidente da HUMSOL, Tania Gomez, ocorrem nos dias 25 e 29 de outubro; fotos de Milton Notta são retratos de quem venceu o tumor e estarão abertas ao público entre 10 e 15 de outubro

Com o objetivo de jogar luz à questão do câncer de mama e próstata, o Hospital IPO promoverá uma série de ação conjuntas com o objetivo de conscientizar colaboradores e pacientes, estimulando a participação em palestras, doação de lenços e uma exposição de fotos temporária, com retratos de quem superou o tumor após uma luta árdua.

A partir da próxima quarta, 10, as fotografias de mulheres e homens que venceram o câncer de mama estarão expostas no Centro Cultural do IPO. Retratadas por Milton Notta, essas imagens fazem parte de uma parceria com a HUMSOL (Instituto Humanista de Desenvolvimento Social), ONG filiada à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). A mostra permanece no IPO até 15 de outubro, quando seguem para outras instalações.

Já nos dias 25 e 29 de outubro, a presidente da HUMSOL, Tania Gomez, realizará palestras com duração de 2 horas como parte de uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) cujo objetivo é conscientizar os funcionários sobre as formas de prevenção e tirar dúvidas sobre sintomas. Nos eventos haverá exposição de artesanatos e produção de chaveiros temáticos, como forma de arrecadar fundos para a ONG.

Durante toda a campanha, o Hospital IPO incentivará a doação de lenços para a HUMSOL, por meio das recepções e caixas de arrecadação instaladas em diversas áreas. Todo o material doado será destinado à HUMSOL e parceiras.